11ª Missão Univida realiza ações nas aldeias Jaguapiru e Bororó

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
12/07/2022
Redação

A Prefeitura de Dourados apoia esta iniciativa que leva serviços médicos e odontológicos para a comunidade indígena

A Prefeitura de Dourados apoia a 11ª Missão Univida, que chegou no município sábado (9). Mais de 240 voluntários desembarcaram na cidade para desenvolver ações de solidariedade que serão concentradas nas aldeias Jaguapiru e Bororó. Entre os serviços estão atendimentos médicos e odontológicos. A Diocese de Dourados acompanha a Missão Univida nas atividades e realizou a recepção dos voluntários na E.M. Indígena Tengatuí Marangatú.

“É gratificante para nós acompanhar ações como esta, que levam solidariedade aos povos indígenas da nossa cidade, atendendo diversas regiões dentro das nossas aldeias”, contou o prefeito Alan Guedes.

O padre Eduardo Lima é um dos coordenadores da Missão Univida. Os voluntários trouxeram cerca de 48 toneladas de doações, entre roupas, calçados, alimentos, remédios e brinquedos, para serem distribuídos. O Hospital do Amor também é parceiro dessa iniciativa, por meio da unidade móvel, estará disponibilizando exames preventivos de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos e o papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos. Voluntárias também têm feito corte de cabelo nos membros da comunidade.

O Diácono, Erismar Pitarello, conta que a chegada dos voluntários foi marcada por vários acontecimentos durante o trajeto. “Um dos ônibus que trazia os voluntários acabou quebrando, o que ocasionou um atraso na chegada, mas a recepção foi calorosa e muito esperada por toda comunidade que esteve presente na escola”, destacou.

No domingo (10), em agradecimento à 11ª Missão Univida, o bispo Dom Henrique celebrou uma missa na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição. No mesmo dia, os atendimentos tiveram início e seguem até o dia 14 de julho. O serviço itinerante vai percorrer diversas regiões da aldeia, buscando atender também aqueles que moram em locais de difícil acesso.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp