sexta-feira, 26 abr 2024

16 DIAS DE ATIVISMO

16 DIAS DE ATIVISMO

04 dezembro – 2017 | 12:12
Integrantes do Conselho e da Coordenadoria da Mulher reúnem-se com Maurílio e Leila

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Maracaju, em parceria com a SPPM, tem trabalhado intensamente nos 16 dias de ativismo, juntamente com o Conselho da Mulher que

 

abraçou a causa nesta fase.

Estão sendo proferidas palestras e realizadas rodas de conversas para que a Campanha Mundial Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres atinja seus objetivos, sendo o principal deles o fim da violência que é praticada diariamente contras as mulheres.

Na última sexta-feira, 1º de dezembro, integrantes do Conselho e da Coordenadoria da Mulher estiveram reunidos com o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (PMDB) e com a primeira-dama Leila Gonçalves Azambuja para tratar de assuntos referentes à campanha.

Segundo a presidente do Conselho da Mulher, advogada Bruna Pereira Farias, a entidade apoia a causa e luta diária e incansavelmente pelo fim da impunidade daqueles que cometem qualquer tipo de violência contra as mulheres. Segundo Bruna, a união é fator fundamental para atingir os objetivos de luta: “Juntas somos invencíveis”.

A psicóloga da Coordenadoria, Tuany Camila, falou da importância das campanhas propondo o fim da violência contra a mulher e da união de esforços para poder levar essas informações ao  maior número de pessoas possível.

Para Tuany é muito importante conscientizar as mulheres dos seus direitos e os homens dos direitos das mulheres e das punições que existem para os agressores. É preciso mostrar para as mulheres que os direitos delas é ser amada, respeitada; viver sem insegurança e opressão e que a igualdade é um direito permanente de todas as mulheres.

De acordo com as integrantes do Conselho e da Coordenadoria da Mulher de Maracaju, a preocupação e a sensibilidade do prefeito nesta causa tem sido de enorme importância, uma vez que a mulher é também o esteio de cada casa. “Sou um defensor da mulher e lutarei pela igualdade, respeito e pelo fim da violência” disse o prefeito emocionado com a causa das mulheres maracajuenses.

A primeira-dama Leila Azambuja destacou a atuação das mulheres em todos os segmentos da sociedade e enfatizou que, unidas, têm mais força para exercerem seus papeis de destaque na sociedade.

dsc_3340

Por: Paulo Roberto

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias