quinta-feira, 25 abr 2024

1º Baile para a Melhor Idade acontece amanhã no CCI

1º Baile para a Melhor Idade acontece amanhã no CCI

04 maio – 2022 | 15:15

Evento marca o retorno das atividades pós pandemia

A Prefeitura de Dourados, através da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), está realizando nesta quinta-feira (5), das 13h às 16h30, o “1º Baile para a Melhor Idade” pós pandemia, no CCI Andre´s Chamorro (Centro de Convivência da Pessoa Idosa), localizado na rua Cafelândia, 770 – Jardim Água Boa.

O baile contará com a presença da banda Bom D Baile e a pista de dança está liberada para pessoas acima de 60 anos. “O evento é aberto a todos os públicos que queiram prestigiar, conhecer nosso espaço que foi reformado e acompanhar o idoso. Mas só podem fazer parte das danças os idosos”, explicou Irineu Ribeiro, coordenador do CCI.

Além do baile, outras atividades retornarão em breve. “Estamos organizando o retorno das atividades como ginástica, caminhada, bocha, coral, também teremos jogos de mesa”, disse Irineu.

A diretora da Proteção Social Básica comentou sobre a importância de proporcionar qualidade de vida e bem estar para esse público, principalmente nesse pós-pandemia. “Essas atividades auxiliam a socialização, o convívio em grupo, e colaboram para que muitos idosos saiam do isolamento social. O baile, a dança, além de uma atividade física que mexe com o corpo todo, proporciona prazer, desperta memórias e a saída do sedentarismo. Aproveitamos ainda para parabenizar a equipe coordenada pelo Irineu, que se empenhou muito para que esse baile se realizasse”, concluiu Nilza Jesus dos Anjos Santana.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias