terça-feira, 16 abr 2024

1º Festival Linguicito de Vôlei Adaptado é sucesso em Maracaju

1º Festival Linguicito de Vôlei Adaptado é sucesso em Maracaju

03 maio – 2022 | 8:08

Evento contou com equipes de Campo Grande, Nova Andradina, Dourados, Jardim, Anastácio e a anfitriã Maracaju.

No último sábado 30-04, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Esportes e Secretária de Assistência Social, realizou o 1º Festival Linguicito de Vôlei Adaptado para um público de 60 (Sessenta) anos ou mais e com jogos de exibições de 50 (Cinquenta) a 59 (Cinquenta e nove) anos.

Prestigiaram e participaram do evento as equipes AVA/Consol de Campo Grande, Nova Andradina, Dourados, Jardim, Anastácio e a anfitriã Maracaju, todas equipes formadas por atletas integrados ao Projeto Conviver de cada município.

A alegria e a energia destes os quais classifico carinhosamente de jovens coroas é imensurável, pois mostra aos mais jovens a importância da prática constante da atividade física”, destacou o Secretário Municipal de Esportes, Erlei Pires Dias.

Cada equipe ainda cooperou com uma cesta básica para o evento, sendo que todos os itens arrecadados foram destinados a AMAPC – Associação Maracajuense de Apoio a Pacientes com Câncer, através da Presidente Andrea Bes.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, o esporte tem o poder de unir as pessoas, por isso o 1º Festival Linguicito de Vôlei Adaptado foi um sucesso de participação, salientando que este trabalho com os idosos é de grande importância para o município.

Maracaju tem um trabalho específico e focado em seu público idoso, contamos com ações diárias em Maracaju e Vista Alegre, e o vôlei adaptado faz parte deste trabalho. Nosso agradecimento ao Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias e aos municípios visitantes, é gratificante poder atender e ajudar nossos atletas da “Melhor Idade”. Afirmou Leiza.

De acordo com a Professora Karina Pereira que representou a Fundesporte, o órgão vinculado ao Governo do Estado e parceiro do evento, Maracaju é sempre receptiva as parcerias em prol aos idosos.

Ficamos felizes de poder prestigiar este evento que valoriza nossos idosos, tratando-se de uma determinação do nosso Presidente Silvio Lobo de apoiar estas importantes competições. Parabenizo a toda organização local pelo sucesso deste evento.” Afirmou Karina.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, respeitar e valorizar o idoso é reconhecer a importância de cada um deles para o município.

São pessoas que muito já colaboraram e são os responsáveis pelo progresso e evolução de Maracaju, nada mais justo e correto que cooperarmos com ações que vão do esporte até a saúde, proporcionando melhores condições de vida e lazer para cada um deles. Parabenizo as equipes envolvidas e ficamos felizes por se tornarmos a capital do Vôlei Adaptado neste fim de semana.” Finalizou Marcos Calderan.

A Classificação Final da competição ficou da seguinte maneira:

  • Masculino: 1º Ava/Conssol Al de Campo Grande, 2º Maracaju e 3º Ava/Conssol B de Campo Grande;
  • Feminino: 1º Ava/Conssol de Campo Grande, 2º AABB de Jardim e 3º Maracaju.

Estivaram presentes na solenidade de abertura o Prefeito Marcos Calderan, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Secretaria de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Coordenadora do Conviver Sirlei Carriço, Prof. Karina Pereira Quaini que neste ato representou a Fundesporte, Ademar Bauer e Andrea Bes que são responsáveis pela AMAPC.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias