sexta-feira, 26 abr 2024

1º REMEFEST faz grande homenagem para as merendeiras da Rede Municipal de Ensino

1º REMEFEST faz grande homenagem para as merendeiras da Rede Municipal de Ensino

03 novembro – 2022 | 10:10
Fausta Tertuliana da Costa (centro da foto) trabalha há 23 anos como merendeira, e há quatro está na Escola Mun. Bernardina Corrêa de Almeida (Foto: Assecom)

Dia 30 de outubro foi comemorado o Dia da Merendeira escolar

A quinta noite do REMEFEST foi uma grande festa em homenagem às 271 merendeiras (os) da Rede Municipal de Ensino. Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), organizadora do festival, todos foram convidados pessoalmente pela secretária de educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Na noite desta segunda-feira (31), os profissionais responsáveis por garantir uma alimentação de qualidade e saudável para os 34 mil alunos da REME, foram presenteados com uma belíssima apresentação da Orquestra UFGD, um certificado de Honra ao Mérito e ainda um presente. Ainda de acordo com a SEMED, cerca de 120 merendeiras estiveram presentes no evento no Teatro Municipal de Dourados.

A merendeira Fausta Tertuliana da Costa ressaltou que era um dos dias mais felizes da sua vida. “Trabalho há 23 anos como merendeira, sendo que destes, os últimos quatro anos estou na Escola Municipal Bernardina Corrêa de Almeida e nunca recebi uma homenagem tão linda! Estou muito feliz por estarmos sendo lembradas pelo prefeito Alan e pela secretária Ana Paula. Nunca tive esse reconhecimento e isso é muito importante. Eu tenho todo amor do mundo para servir as crianças, faço com amor porque eu amo o meu trabalho”, afirmou.

Outra participante do evento que estava muito contente era a Maria Rodrigues de Lima, que informou trabalhar há 18 anos como merendeira da Escola Municipal Geraldino Neves Correia, localizada no distrito de Picadinha. “Eu tenho um grande amor pelo meu trabalho e tento dar o melhor para as crianças da nossa escola. Hoje estou muito feliz de participar desse evento e receber essa homenagem”, disse Maria.

Agradecimento

“Essa homenagem é para dizer muito obrigada para todas as nossas merendeiras, que são essenciais para o dia a dia das nossas unidades. Uma retribuição e reconhecimento pelo trabalho realizado com tanto amor e carinho pelas nossas merendeiras”, afirmou a secretária Ana Paula.

O Prefeito Alan Guedes parabenizou as merendeiras e ressaltou a importância da merenda escolar para muitas crianças. “Às vezes, a merenda é a principal refeição da nossa criança e as nossas merendeiras reconhecem isso colocando amor, muito carinho e dedicação no trabalho. Esse dia especial é para celebrar o dia de vocês e agradecer pelo trabalho de vocês! Muito obrigada por cuidarem dos nossos alunos”, agradeceu Alan.

Também realizou uma apresentação com voz e violão, a professora Mariane Campos Oliveira, com a música “Se eu tiver que levantar do trono”.

REMEFEST

O festival, que é promovido pela Prefeitura de Dourados com organização da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), terá um mês de atividades culturais e esportivas com os alunos da REME (Rede Municipal de Ensino), que vão da educação infantil, ensino fundamental I e II, e do EJA (Educação de Jovens e Adultos). O REMEFEST segue até o dia 26 de novembro.

Nesta terça-feira (1), a partir das 19h, haverá apresentação do projeto de Dança/Balé e apresentações culturais das escolas municipais Laudemira Coutinho de Melo, Clarice Bastos Rosa, Izabel Muzzi e Frei Eucário Schmitt.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias