quinta-feira, 25 abr 2024

28 de setembro, aniversário de Amambai e Aparecida do Taboado

28 de setembro, aniversário de Amambai e Aparecida do Taboado

28 setembro – 2021 | 13:13

Os parabéns de hoje é em dose dupla, para essas duas lindas cidades cheias de história e cultura.

Vista do Sol se pondo em Amambai

Conhecida como a cidade “Crepúsculo”, por ter um dos pores do sol mais lindos do Estado, Amambai, distante 360 quilômetros de Capital, completa seus 73 anos de emancipação política-administrativa. Com população estimada de 40.247 habitantes, Amambai conquistou o título de município em 28 de setembro de 1948.

Aparecida do Taboado, distante 481 quilômetros de Campo Grande, também comemora seus 73 anos de fundação. Localizado na região da formação do Rio Paraná, maior bacia hidrográfica do mundo, os primeiros habitantes do município vieram dos estados de São Paulo e Minas Gerais por volta de 1830. O primeiro povoado surgiu na região conhecida por Porto Taboado, às margens do Rio Paraná.

A cidade é popularmente conhecida por conta de uma música chamada “60 dias Apaixonado”, de autoria de Constantino Mendes e Darci Rossi. Antes da divisão do Estado, em 1977, recebia o título de “Princesinha do Mato Grosso”. Aparecida do Taboado também é conhecida pelo famoso evento “Festa do Peão Boiadeiro”, que ocorre na cidade desde 1969.

Ponto turístico em Aparecida do Taboado

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias