sábado, 25 maio 2024

3,9ºC em Maracaju marca início da última semana do outono em Mato Grosso do Sul

3,9ºC em Maracaju marca início da última semana do outono em Mato Grosso do Sul

19 junho – 2023 | 8:08

Previsão indica sol e aumento gradual da temperatura ao longo desta segunda-feira

A semana de despedida do outono em Maracaju começou com uma temperatura baixa de 3,9ºC registrada nesta manhã. O inverno está programado para começar oficialmente em Mato Grosso do Sul na quarta-feira próxima, pontualmente às 10h58.

Nesta manhã, Campo Grande apresentou céu desobstruído e marcou 13ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima pode alcançar 23ºC.

Algumas das temperaturas mínimas registradas nesta manhã incluíram 4ºC em Rio Brilhante, 5,1ºC em Nova Alvorada do Sul, 6ºC em Iguatemi e Amambai, 7,6ºC em Sidrolândia, 8ºC em Sete Quedas, e valores de 9ºC a 12ºC em várias outras cidades.

O meteorologista Natálio Abrahão informou que pode ter ocorrido geada em Rio Brilhante e Maracaju. Os dados do Inmet podem sofrer modificações à medida que as bases meteorológicas sejam atualizadas.

Para esta segunda-feira, a previsão é de sol com temperaturas em ascensão ao longo do dia. Na parte sul do estado, a máxima prevista é de 21ºC em Ponta Porã e 22ºC em Dourados e Naviraí. Na região do Pantanal, as máximas podem chegar a 28ºC em Porto Murtinho e Coxim, enquanto em Três Lagoas, leste do estado, a máxima pode alcançar 23ºC.

O prognóstico sugere que os sul-mato-grossenses experimentarão um inverno com mais dias frios e temperaturas baixas menos intensas. Apesar da estiagem, comum nesta época do ano, é esperada uma chuva acima do normal em agosto em cidades como Corumbá, Miranda, Porto Murtinho e Bonito.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias