Bruna Luiza e Mariane apresentaram um trabalho no evento, considerado o maior do Brasil
Acadêmicas do curso de Fisioterapia da UNIGRAN Capital foram aprovadas e apresentaram trabalho produzido em sala de aula durante o 21º SIFR – Simpósio Internacional de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva da Assobrafir. O evento aconteceu entre os dias 12 e 15 de junho em Brasília (DF).
Segundo o coordenador do curso, Renato Nacer, Bruna Luiza Dos Santos Romero e Mariane Rosa de Oliveira da Silva participaram do maior evento de fisioterapia do Brasil com o trabalho ‘Análise no desmame de oxigênio como indicador fisioterapêutico de um hospital de retaguarda’. Ele aponta que a Instituição sempre incentiva os acadêmicos a participarem destas programações, então estimulou as estudantes a se inscreverem.
“Sabemos da qualidade das nossas aulas, dos nossos trabalhos, então não vimos com surpresa a aprovação, porque sabemos que o trabalho delas poderia ser aceito. Ficamos felizes por elas. É um evento bastante importante para o currículo”, comentou Renato.
Mesmo com a confiança do coordenador, as acadêmicas ficaram surpresas com a conquista. “Quando saiu o resultado que o resumo foi aceito para apresentação eu fiquei em choque, não sabia se agradecia, se chorava, se ria, estava sem acreditar, porque para mim foi uma realização, por ser a primeira vez participando de um evento tão grande assim, primeira vez submetendo um trabalho e ser aceita, foi algo surreal, uma sensação de que eu estou no caminho certo, foi um misto de emoções e eu só sabia chorar e agradecer”, lembrou Bruna Luiza.
“Não tínhamos nada programado, aconteceu tudo de última hora, mas, no fim, deu tudo certo. Foi nossa primeira experiência em um evento fora de Campo Grande e tão grandioso. Foi tudo muito novo, tínhamos muitas dúvidas, mas buscamos todas as informações necessárias. Foi um dos eventos mais importantes da nossa jornada acadêmica. Uma mistura de ansiedade e nervosismo, não tínhamos noção da grandiosidade do evento”, completou Mariane.
Além do orgulho de apresentar o trabalho, as acadêmicas puderam representar o curso e a UNIGRAN em outro estado. “É um evento que acaba levando o nome da UNIGRAN Capital para várias pessoas, dando visibilidade tanto para a Instituição como para o curso. E isso deixou as meninas muito orgulhosas de si mesmas e isso as motivou ainda mais”, ressaltou o coordenador.
Mariane apontou que os professores sempre têm buscado divulgar e incentivar a participação dos acadêmicos em eventos da área, por isso resolveram se inscrever neste. “Sempre que tem eventos na nossa área, é divulgado pelos professores e eles incentivam muito que procuremos saber mais e ir participar. Neste simpósio em particular, eu fiquei sabendo por um professor que ministrou aula no ano passado, que nos incentivou muito a ir. Ficamos sem saber se iríamos, por conta dos gastos, mas nos 45 do segundo tempo uma amiga e eu decidimos ir, e deu tudo certo”, lembrou Bruna.







