Tempo

Primeira onda de frio do inverno pode trazer 0°C para MS

Redação
18 junho – 2025 | 14:14
Imagem ilustrativa.

Massa de ar polar deve avançar pelo estado na próxima semana, com risco de geada em cidades do sul e queda acentuada de temperatura em todas as regiões.

Mato Grosso do Sul deve se preparar para a primeira onda de frio oficial do inverno, que está prevista para chegar ao estado na próxima semana. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a chegada de uma nova e forte frente fria provocará uma queda acentuada nas temperaturas em todas as regiões.

A previsão indica que os termômetros podem chegar a 0°C, principalmente no sul do estado, em municípios que tradicionalmente registram as menores temperaturas. Em maio, por exemplo, a cidade de Rio Brilhante já havia registrado a marca de 0°C, enquanto Amambai e Iguatemi chegaram a 2°C. A nova massa de ar polar, no entanto, deve ser a primeira com características típicas da estação, que se inicia oficialmente no fim de junho.

Além do frio intenso, a previsão também alerta para a possibilidade de ventos fortes, com rajadas que podem ultrapassar os 60 km/h, aumentando a sensação de frio.

Espera-se que a frente fria comece a influenciar o tempo nos dias 26 e 27 de junho, mantendo as temperaturas baixas em todo o estado até o final do mês. Com o frio intenso, há também o risco de formação de geada nas áreas de baixada da região sul do estado.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!