Em duas sessões extraordinárias realizadas nesta segunda-feira (30), vereadores aprovaram por unanimidade o projeto que estabelece as metas e prioridades do município para o próximo ano, garantindo a base para o orçamento de 2026.
A Câmara Municipal de Maracaju aprovou em duas discussões o Projeto de Lei nº 014/2025, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026. A votação ocorreu durante a quarta e a quinta sessões extraordinárias do ano legislativo, convocadas exclusivamente para esta finalidade.
O projeto, de autoria do Poder Executivo, recebeu parecer favorável da Comissão de Orçamento e Finanças, composta pelos vereadores Joãozinho Rocha (relator), Gustavo Veterinário e Diogo Frizzo. Em seu parecer, a comissão destacou que a proposta atende aos requisitos legais, demonstrando “compromisso com o equilíbrio de contas públicas, transparência da gestão e atendimento às necessidades básicas da população”.
O parecer foi aprovado por unanimidade em plenário, e em seguida, os 13 vereadores presentes votaram pela aprovação do projeto em ambas as sessões. A LDO é a norma que estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o ano seguinte e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Participaram das votações os vereadores Bruno Barros, Daniel Esquivel, Diogo Frizzo, Ediney Gomes, Gustavo Veterinário, Catito, Jefferson Lopes, Joãozinho Rocha, Nego do Povo, Patrick Ribas, Renner Barbosa, Vilmar Era do Gelo e Robert Ziemann.