Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, realizada nesta segunda-feira, o vereador Robert Ziemann solicitou informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre o cumprimento da chamada Lei dos Óculos, de sua autoria, que dispõe sobre a doação de óculos para pessoas de baixa renda no município.
O parlamentar ressaltou que, além da aprovação da lei, destinou uma emenda impositiva no valor de R$ 100 mil para auxiliar no início das doações. No entanto, até o momento, nenhuma ação efetiva foi tomada pela gestão municipal para a execução do programa.
“A aprovação desse projeto representou um grande avanço para a população que necessita de óculos e não tem condições de arcar com os custos. Entretanto, já se passou um ano e até agora nada foi feito. Precisamos saber em que pé está o andamento desse projeto e quais são os entraves para sua implantação”, afirmou Ziemann durante a sessão.
A Lei dos Óculos busca garantir mais inclusão e qualidade de vida, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade. Com a cobrança, o vereador reforça seu compromisso em fiscalizar e acompanhar a aplicação das políticas públicas aprovadas no Legislativo, assegurando que elas cheguem, de fato, à população que mais precisa.
Assessoria de comunicação – DRT 001808/MS







