Aparelhos estavam em seis caixas dentro da cabine de uma Scania carregada com trigo; dois homens, de 29 e 37 anos, foram presos em Aral Moreira.
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta segunda-feira (20), 242 aparelhos de telefone celular na MS-386, em Aral Moreira. A carga ilícita estava escondida em seis caixas na cabine de uma carreta Scania que transportava trigo. Dois homens, de 29 e 37 anos, foram presos.
A abordagem ocorreu durante bloqueio na zona rural do município. Ao vistoriarem a cabine, os militares localizaram as caixas com os celulares. Questionados, os suspeitos admitiram que pegaram os aparelhos em Ponta Porã e fariam a entrega em Dourados, onde receberiam R$ 100 por caixa.
A mercadoria, avaliada em cerca de R$ 520 mil, foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã. A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp com o MJSP.
O DOF mantém canal de denúncias anônimas pelo 0800 647-6300, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, sem necessidade de identificação.







