Frente fria se aproxima e, em interação com calor e umidade, pode provocar chuva, raios, rajadas acima de 60 km/h e granizo pontual no Pantanal, sudoeste e sul.
A previsão para este sábado (25) indica predomínio de sol e variação de nebulosidade nas regiões centro-norte, bolsão e leste de Mato Grosso do Sul. Já no Pantanal, sudoeste e sul, o tempo muda ao longo do dia, com aumento de nuvens e chuvas de fraca a moderada intensidade, além de possibilidade de tempestades isoladas acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
As instabilidades estão associadas à aproximação de uma frente fria, que interage com o intenso transporte de calor e umidade vindo do Norte do país. Cavados em níveis médios e a atuação de uma área de baixa pressão reforçam a formação e a intensificação das nuvens de tempestade sobre o estado.
Nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, as mínimas ficam entre 21°C e 23°C e as máximas variam de 35°C a 38°C. No Pantanal e sudoeste, o calor é mais intenso, com mínimas de 23°C a 28°C e picos de 39°C a 41°C. No bolsão, leste e norte, os termômetros marcam mínimas de 21°C a 24°C e máximas entre 35°C e 38°C.
Em Campo Grande, a capital, a previsão aponta mínimas de 25°C a 27°C e máxima de até 36°C, com sol, aumento de nuvens e chance de pancadas ao fim do dia. Os ventos atuam do quadrante leste com 40 a 60 km/h, e rajadas acima de 60 km/h podem ocorrer de forma pontual, sobretudo nas áreas de instabilidade.
Atenção e cuidados
Hidrate-se e evite exposição prolongada ao sol nas horas mais quentes.
Em caso de temporal, procure abrigo seguro, não se proteja sob árvores e mantenha distância de estruturas metálicas.
Motoristas: redobrem a atenção com rajadas de vento e pista molhada.







