Carga avaliada em R$ 2,8 milhões foi encontrada em chácara às margens da BR-163; suspeitos conseguiram fugir
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta terça-feira (25), três caminhões carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai em uma chácara próxima à BR-163, em Mundo Novo, região de fronteira em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o departamento, a equipe realizava patrulhamento pela zona rural do município quando recebeu informações sobre a movimentação de veículos suspeitos em uma propriedade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram dois caminhões Mercedes-Benz e um caminhão Iveco carregados com 45 mil pacotes de cigarros.
No momento em que os militares se aproximaram dos veículos, um grupo de homens que estava na chácara fugiu a pé em direção a uma área de mata. Diligências foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Durante a vistoria nos caminhões, os policiais localizaram diversas caixas de cigarros. A carga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 2,8 milhões e encaminhada à Receita Federal de Mundo Novo, juntamente com os veículos.
A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido em parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), com foco no combate ao contrabando e demais crimes transfronteiriços.
O DOF lembra que mantém um canal direto com a população para denúncias, informações, atendimento e reclamações pelo número 0800-647-6300, que funciona 24 horas por dia.







