SEXTA-FEIRA, 22 MAI DE 2026

domingo, 21 jun 2026

Bombeiros Militares em Maracaju realizam parto dentro de viatura.

24 junho – 2019 | 14:14

Na madrugada do dia 22 de junho (sábado), a guarnição de resgate do 13º SGBM/Ind, composta pelo 1º Sargento Machado e pelos Soldados R. Ferreira e Marques realizou o parto de uma criança no interior da viatura enquanto realizavam o transporte de uma parturiente para hospital municipal.

Por volta da 1:30 a guarnição se deslocou até a aldeia indígena Sucury situada a 10 quilômetros de Maracaju, as margens da rodovia BR 267. Um local de difícil acesso. Quando os militares chegaram no local, se depararam com a mãe indígena em trabalho de parto, com agilidade e experiência, fizeram a avaliação necessária da parturiente e deslocaram em direção ao hospital, ao adentrar a rodovia, foi necessária a intervenção para o nascimento da criança, que ocorreu sem nenhum tipo de complicação, uma menina.

Para o Soldado Marques, a experiência é muito gratificante: “Esta foi a minha primeira experiência com uma ocorrência desta natureza e é muito gratificante trazer a este mundo uma vida. Sinto que o serviço Bombeiro Militar é muito mais que um trabalho, uma missão para minha vida.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!