A Secretaria de Saúde de Campo Grande já descartou dois casos suspeitos do novo coronavírus. Nesta sexta-feira, o número dos casos em investigação na capital do Estado subiu para oito (eram quatro na quinta-feira). Em Ponta Porã, há um outro paciente sob investigação.
Conforme as autoridades do município, dez pessoas já passaram pelos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde desde que eles tiveram início, e oito encontram sob investigação. A idade deles varia entre 8 e 76 anos. A Sesau informa que sete deles estiveram na Itália, e uma delas, uma jovem de 18 anos, na Coreia do Sul.
Nota do município indica que dois deles foram atendidos em unidades de saúde do município, dois na demanda espontânea, e outros quatro em unidades hospitalares. Na tarde desta terça, conforma prefeitura, todos os oito estavam em “precaução respiratória domiciliar”.
Os pacientes tiveram seus testes negativos para Influenza (gripe) em Mato Grosso do Sul, e agora aguardam diagnóstico do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP).







