Médica diz que casos de coronavírus vão aumentar na Capital em três semanas

11 março – 2020 | 18:18
Infectologista da Santa Casa garantiu que unidade está preparada para atender pacientes com suspeita - Valdenir Rezende/Correio do Estado
Santa Casa desenvolveu plano para atendimento de casos

Com cinco suspeitas do novo coronavírus, Campo Grande deve ter um aumento considerável do número de casos nas próximas três semanas. A avaliação é da médica infectologista da Santa Casa, Priscilla Alexandrino.

“Temos a expectativa de um aumento exponencial do número de casos nas próximas três semanas, infelizmente”, destacou. Apesar do alerta, a médica frisou que a população não deve entrar em pânico.

A recomendação é evitar viagens, principalmente para países com casos confirmados. Idosos e pessoas imunocomprometidas são as principais vítimas fatais da Covid-19, doença causada pelo vírus.

O maior hospital de Mato Grosso do Sul já se prepara há mais de um mês para atender pacientes com sintomas do novo coronavírus. “Capacitamos os profissionais de saúde e agora vamos aos administrativos. Criamos um fluxo de atendimento, o que inclui o isolamento”, explicou.

Assim, o hospital tenta manter os estoques de insumos completos caso haja aumento de atendimentos. Os pacientes com sintomas serão atendidos normalmente, mas podem receber um kit com máscara e se for necessário, isolados dos demais.

Se houver um alto número de pacientes internados com suspeita ou confirmação de Covid-19, a direção da Santa Casa pode isolar completamente um setor da unidade.

BOLETIM

Nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou novo boletim epidemiológico do novo coronavírus. A situação continua a mesma de ontem (10): sete casos suspeitos, 15 descartados e oito excluídos.

Quatro pacientes são de Campo Grande, um de Dourados e outro de Três Lagoas. Em Paranaíba, um italiano está sendo monitorado pelas autoridades locais.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!