Prefeito eleito busca informações sobre ações ao combate do Coronavírus na PM de Maracaju

17 dezembro – 2020 | 14:14

Na manhã desta quinta-feira (17/12), o prefeito eleito Marcos Calderan juntamente com o Sr. Thiago Caminha estiveram em reunião na sede da polícia militar de Maracaju, com o Major Comandante  Edcezar Zeilinger, para saber como andam as ações do combate as aglomerações em Maracaju. 

Maracaju encontra-se na faixa vermelha de proliferação do vírus COVID-19, a cada dia mais e mais casos são diagnosticados e pensando nisso o prefeito eleito Marcos Calderan procurou a polícia militar para saber das ações que podem ajudar no combate.  

Já estamos nos aproximando dos últimos dias de 2020 e a posse no novo prefeito já está próxima, com isso a preocupação com quais medidas poderão ser tomadas.  

“A nossa preocupação é em poder conter essa proliferação sem ter que prejudicar o comércio e nossa população, mas para isso precisamos conter o mais rápido possível, pois segundo os estudos o grande pico será em janeiro e fevereiro e a nossa população precisa  se prevenir o máximo possível,” relatou Thiago Caminha.  

“Hoje estamos aqui para escutar as ações que a polícia militar está realizando para conter as aglomerações, e acredito que com foco e muito cuidado vamos conseguir conter e Maracaju sairá da faixa vermelha, mas para isso precisamos da colaboração de todos,” finalizou Marcos.  

No início da noite de ontem (16-12) a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica divulgou o Boletim Epidemiológico do COVID-19 em Maracaju. 

Atualmente 440 pacientes seguem em tratamento, sendo 422 em isolamento domiciliar, 18 internados, sendo 10 internados no Hospital Soriano Corrêa e outros 8 em Hospital de Campo Grande. 

No dia 15 de dezembro, Maracaju contava com 1.3284 casos confirmados totais, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. 

  

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!