terça-feira, 30 abr 2024

Vereador Luciano França pede criação de aplicativo para facilitar o acesso da população à Saúde Municipal

Vereador Luciano França pede criação de aplicativo para facilitar o acesso da população à Saúde Municipal

25 fevereiro – 2021 | 11:11
Na noite da última quarta-feira (23), realizou-se a Sessão da Câmara Municipal de Maracaju, nela os vereadores apresentaram seus pedidos e requerimentos.
O vereador Luciano França (PSDB) enviou solicitação ao secretário municipal de saúde Thiago Caminha, pedindo a viabilização de um aplicativo para que a população rural e ou em geral tenha acesso facilitado a informações sobre os serviços da Saúde Municipal.
O pedido faz referência que os atendimentos estão acontecendo mediante agendamento e a modernização tecnológica pode beneficiar a comunidade com a informatização do sistema de atendimento disponibilizado ao cidadão quanto aos serviços de Saúde, de modo que seja instituída plataforma única de gestão (aplicativo) das atividades oferecidas.
Nesse sentido, o dispositivo criado deverá permitir que o usuário tenha acesso direto e controle participativo dos serviços à sua disposição, tais como: campanhas de Saúde, disponibilização de medicamentos e vacinas por unidade de Saúde, agendamento de consultas, ocupação de leitos hospitalares, dentre outros facilitando a vida dos moradores da zona rural em especial,”  disse o vereador.
“Sabemos que há uma dificuldade no atendimento telefônico, bem como os moradores que residem na Zona Rural, tem que vir a cidade para agendar e depois retornar em outra data para ser atendido, temos que aproveitar que temos a tecnologia do aparelho de celular que fazemos tudo na palma da mão, também para este tipo de atendimento.” Explicou Luciano França.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias