Comerciantes de Maracaju contestam novo decretam estadual e pedem apoio da Câmara Municipal

12 março – 2021 | 0:00

Na manhã desta quinta feira os vereadores receberam os representantes do comércio noturno de Maracaju.

O novo decreto estadual entra em vigor a partir de domingo (14) e vai até 27 de março e amplia o toque de recolher das 20hs até às 5 da manhã. Os comerciantes de Maracaju vinham mantendo um acordo com o governo municipal para que o comércio ficasse aberto até às 22hs, mas com o novo decreto isso poderá ser mudado.

Diante do novo decreto e da classificação do munícipio que segue em bandeira amarela, os representantes solicitaram apoio dos vereadores para que o comércio continue aberto até às 22hs.

Esteve presente além dos vereadores o Procurador Geral do Município Dr. Alessandre Vieira.

Conforme Presidente, após atender a demanda do comércio noturno, o prefeito Marcos Calderan foi convidado a vir até a Câmara Municipal e junto com um dos representantes dos empresários assinamos uma carta de apoio ao comércio, além de conversarmos sobre as medidas que irão ser tomadas. Será criada a comissão de apoio ao combate ao COVID da câmara municipal, o canal de denúncias de aglomerações e maior fiscalização para a autuação caso necessária, e por fim a carta aberta para que todos os vereadores, ASSEMA e prefeito, assinem e encaminhem ao governo do estado, Assembléia Legislativa, e demais órgãos competentes, para mostrar que Maracaju está cumprindo as determinações de combate ao COVID e que a diminuição das 2 horas não irá mudar o contágio e proliferação do vírus! Relatou Vereador Robert Ziemann.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!