PF cumpre 4 mandados de busca contra grupo criminoso suspeito de lavagem de dinheiro

04 julho – 2021 | 8:08

No decorrer das investigações, PF apurou que integrantes da organização criminosa estavam constituindo empresas e construindo imóveis na cidade, com objetivo de ocultar dinheiro das atividades ilegais em MS.

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Eventus, ontem (03/07), em Campo Grande, com a intenção de investigar grupo criminoso dedicado à prática de lavagem de dinheiro, adquirido com atividades ilícitas.

No decorrer das investigações, a PF apurou que os integrantes da organização criminosa estavam constituindo empresas e construindo imóveis na cidade, com o objetivo de ocultar o dinheiro das atividades ilegais. Em seguida, estes locais seriam usados como esconderijo de armas e munições.

Ao todo, 4 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande (MS), estão sendo cumpridos na cidade.

Durante a manhã, em um dos locais o suspeito apresentou documento falso aos policiais, sendo constatado um mandado de prisão em desfavor dele, que foi cumprido. O homem, inclusive, já havia sido preso na Operação Cerberus, deflagrada em 2017 pela PF.

Graziela Rezende
Foto: PF/Divulgação

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!