terça-feira, 30 abr 2024

Em carta enviada a prefeito, menino pede que parques abram em Dourados para as crianças voltarem a brincar

Em carta enviada a prefeito, menino pede que parques abram em Dourados para as crianças voltarem a brincar

07 julho – 2021 | 8:08

“Caro senhor prefeito, o senhor poderia por favor abrir todos os parques da cidade de Dourados, para as crianças não ficarem tristes e poderem brincar”, pede Nathan Rocha, de 10 anos.

Com saudade de brincar fora de casa, Nathan Rocha, de 10 anos, resolveu escrever uma carta para o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), município a 235 km de Campo Grande. No papel ele faz um apelo pedindo para que os parques da cidade voltem a abrir para as crianças não ficarem tristes.

Entregue com a ajuda da mãe, Rúbia Rocha, no sábado (3), a carta foi parar nas mãos do prefeito através de uma foto, enviado através de um aplicativo de mensagem, e teve uma resposta quase imediata.

“O prefeito respondeu parabenizando pela inciativa, explicou o momento que estamos vivendo e disse que em breve os parques poderão ser abertos para as crianças ficarem felizes”, conta a mãe.

A mãe do Nathan ainda disse que quando o filho pediu para escrever a carta, ela deixou claro que o pedido poderia não ser atendido dado a realidade do alto índice de casos de Covid em MS, mas mesmo assim o autorizou a enviar a mensagem.

Rúbia ainda ressaltou que o filho sabe da gravidade da doença, mas mesmo assim quis colocar sua ideia em prática.

A mãe reforçou que desde o início da pandemia, a rotina de brincadeira com os filhos mudou e que apesar de não poder frequentar os parques como antes, a família busca alternativas para animar Nathan e o irmão mais novo.

“A gente sempre faz coisas dentro de casa, quando podemos, levamos eles para brincar no gramado e fazer uma caminhada”, relembra.

Nathan também explicou o motivo pelo qual decidiu entrar em contato com o prefeito, relembrou como era sua rotina antes da pandemia e que sentia falta de frequentar o espaço público onde brincava com os amigos e outras crianças.

” Com a pandemia e o lockdown fecharam todos os parques e foi aí que pensei em mandar a carta para o prefeito pedindo para ele abrir para que eu e as crianças possamos voltar a brincar. Sinto falta disso”, afirma.

A mãe das crianças finaliza que apesar do desejo de Nathan e de seu filho mais novo Noah, a família segue todas as medidas restritivas de segurança. Ela ainda ressaltou que diariamente conversa com os filhos e diz que no momento certo, o novo normal irá retornar e que todos poderão frequentar de forma segura todos os parques da cidade. Enquanto isso, a melhor maneira é se cuidar.

Com informações de G1/MS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias