A secretaria municipal de Paranaíba (MS), cidade onde a vítima mora, informou que começará uma investigação e se for comprovada a não imunização, o homem será vacinado.
Um homem, de 49 anos, descobriu que não poderia se vacinar contra Covid no momento em que foi buscar pela imunização. Ao chegar no posto de Saúde, em Paranaíba (MS), os funcionários informaram que a Certidão de Pessoa Física (CPF) da vítima já havia sido utilizada para a vacinação de uma outra pessoa, em Manaus, no Amazonas.
A ida ao posto foi no dia 7 de junho e só nesta terça-feira (13) que o homem registrou um boletim de ocorrência informando a situação. Conforme as informações da ocorrênciacom o secretário municipal de Saúde de Paranaíba, Amauri Alves Marino, a vítima não recebeu a vacina contra o coronavírus em Mato Grosso do Sul.
No boletim, o senhor, de 49 anos, afirma não ter ido à Manaus para receber a vacina e que, muito menos teria ido ao estado amazonense em outras ocasiões. Os atendentes do posto de Saúde informaram à vítima que o possível suspeito além de usar o CPF, utilizou o Registro Geral (RG) do morador sul-mato-grossense na imunização.
O caso foi registrado na 1ª delegacia de Paranaíba como falsidade ideológica. O secretário de Saúde de Paranaíba informou que quando o homem, de 49 anos, foi buscar pela vacina, o banco de dados do Sistema Único de Saúde (SUS) acusou que o CPF da vítima já estava registrado como “vacinado”.

