segunda-feira, 29 abr 2024

Homem que matou ex a facadas e marteladas é condenado a 39 anos de prisão

Homem que matou ex a facadas e marteladas é condenado a 39 anos de prisão

05 agosto – 2021 | 14:14

O autor do feminicídio de Jucileide Barbosa de Oliveira de 40 anos em Fátima do Sul em 2020, foi condenado a 39 anos e 8 meses de prisão em regime fechado na terça-feira (3), conforme informações do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

O homem que teve apenas as iniciais divulgadas I.G de F foi acusado de feminicídio. E por maioria de votos, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do crime e as qualificadoras do motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e de ter sido praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

Os jurados também reconheceram, por maioria de votos, a causa de aumento de pena, pelo fato de o crime ter sido praticado na presença do filho da vítima e em descumprimento das medidas protetivas de urgência a ele impostas.

O Promotor de Justiça titular da Promotoria de Justiça de Glória de Dourados, Gilberto Carlos Altheman Júnior, requereu indenização aos herdeiros da vítima, o que foi acolhido pelo magistrado na sentença, fixando o pagamento de 100 (cem) salários mínimos atuais, que correspondem a R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais).

Caso

O acusado descumpriu as medidas protetivas, tendo golpeado com uma faca a vítima que era sua ex-companheira, no dia 20 de fevereiro de 2020, no Distrito de Culturama, em Fátima do Sul.

Foi o filho dela, de 6 anos, quem encontrou o corpo. Ao ver a mãe no quarto dela, com o pescoço cortado, o menino saiu da casa e pediu ajuda a pessoas que participavam de um velório ali perto.

A polícia foi acionada e quando entrou no quarto, se deparou com Jucileide caída ao lado da cama, com um corte profundo no pescoço, e grande quantidade de sangue espalhado sobre a cama, piso e no corpo.

Uma faca e um martelo com manchas de sangue usados no crime, foram encontrados na casa e apreendidos.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias