Em 2022, três feriados serão emendados com o final de semana
Os feriados prolongados formam uma das principais listas realizadas pelas famílias que gostam de usar os dias de descanso para viajar e conhecer novos locais ou visitar amigos e parentes. Em Mato Grosso do Sul o cenário é de incerteza para a Capital e de boas expectativas para o interior, principalmente nos feriados prolongados.
Com três ou mais dias longe do trabalho, o famoso ‘feriadão’ é ideal para quem deseja pegar a estrada. Neste ano serão três feriados que irão emendar com o final de semana: Sexta-Feira Santa (15 de abril), Tiradentes (21 de abril) e Proclamação da República (15 de novembro).
De acordo com o presidente da Abih-MS (Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis de MS), Marcelo Mesquita, os feriados prolongados afetam os municípios do Estado de forma distinta. “Se falarmos de Bonito e Bodoquena, são feriados muito importantes, mas quando falamos de Campo Grande, que maioria dos hotéis dependem do mercado corporativo, já resfria, diminui as taxas de ocupação’, explicou.
Para Marcelo, a chegada da nova variante da covid-19 traz incertezas, principalmente para a Capital, pois não é possível prever a realização de eventos. “O que normalmente ocorria nesses feriados e pode ocorrer novamente são eventos como palestras, workshops, exposições, mas com a covid não sabemos’.
Enquanto os hotéis da Capital seguem com as expectativas incertezas, os empresários no interior já se preparam para o aumento das hospedagens. Cícero Ramos Peralta possui hotéis em Bonito e já adianta que os feriados prolongados são essenciais.
“Historicamente a Semana Santa é um bom feriado, sempre tem uma boa demanda de moradores do Paraguai. O carnaval é certo de lotação e o Tiradentes é um bom feriado, ainda mais este ano que será mais longo’, comentou.
Para aqueles que desejam se antecipar para curtir as paisagens, rios e a natureza disponível no interior de Mato Grosso do Sul, o Jornal Midiamax preparou uma lista de todos os feriados ao longo do ano. Confira:
Feriados nacionais
Ano Novo (Confraternização Universal): 1 de janeiro – sábado;
Paixão de Cristo: 15 de abril – sexta-feira;
Tiradentes: 21 de abril – quinta-feira;
Dia do Trabalho: 01 de maio – domingo;
Dia da Independência do Brasil: 07 de setembro – quarta-feira;
Dia de Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro – quarta-feira;
Finados: 02 de novembro – quarta-feira;
Proclamação da República: 15 de novembro – terça-feira;
Natal: 25 de dezembro – domingo;
Pontos facultativos
Carnaval: 28 de fevereiro até 1 de março – segunda-feira e terça-feira, respectivamente;
Quarta-feira de Cinzas: 2 de março – quarta-feira;
Corpus Christi: 16 de junho – quinta-feira;
Dia do Professor: 15 de outubro – sábado;
Dia do Servidor Público: 28 de outubro – sexta-feira;
Véspera de Natal: 24 de dezembro – sábado;
Véspera Ano-Novo: 31 de dezembro – sábado;
Feriados estaduais
Criação do Estado: 11 de outubro – terça-feira;
Feriados municipais
Santo Antônio (padroeiro da cidade): 13 de junho – segunda-feira;
Aniversário de Campo Grande: 26 de agosto – sexta-feira;






