terça-feira, 30 abr 2024

Em parceria, Secretaria de Assistência Social realiza Curso de Produção de Pães Caseiros Recheados

Em parceria, Secretaria de Assistência Social realiza Curso de Produção de Pães Caseiros Recheados

20 abril – 2022 | 8:08

O curso foi voltado para pessoas já atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a empresa Sociallis Consultoria e Gestão de Projetos Sociais que atua como prestadora de serviços da SANESUL, realizou o curso de “Produção de Pães Caseiros Recheados”, especialmente voltado para pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social – (CRAS) de Maracaju.

As aulas ocorreram dia 13 de Abril no período matutino e vespertino e foram ministradas na própria sede do CRAS na Vila Margarida, com metodologia prática, os participantes colocaram de fato a mão na massa e aprenderam o processo de produção de panificação caseira, como pães recheados, salgados e doces.

Esta parceria reforça nossas ações em prol das famílias atendidas no CRAS, além de estimular o fortalecimento dos vínculos comunitários, auxilia a desenvolver habilidades que possam vir a se tornar uma profissão rentável e lucrativa. Nosso objetivo é capacitar as pessoas para que tenham confiança e autonomia financeira”. Afirmou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social de Maracaju.

O curso foi um sucesso e contou com a instrução da Professora Aparecida Maria que buscou estimar ao máximo as habilidades práticas das alunas, fazendo com que todos tivessem bom rendimento.

Ao final 18 (dezoito) participantes concluíram o curso e receberam certificados de oito (08) horas, podendo experimentar a sua própria produção que parte dela foi inclusive compartilhada com as famílias das alunas do curso.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias