terça-feira, 30 abr 2024

Presidente da ALEMS critica criminalização da política ao receber título de cidadão honorário em Anastácio

Presidente da ALEMS critica criminalização da política ao receber título de cidadão honorário em Anastácio

09 maio – 2023 | 12:12

O presidente da Assembleia Legislativa , deputado Gerson Claro , ao se  manifestar  no evento em que recebeu o título de cidadão honorário de Anastácio , fez um alerta   sobre o risco de  a sociedade, ao  criminalizar a atividade política, contribuir para  enfraquecer o  regime democrático , criando um ambiente para a demagogia e o populismo, “num flerte perigoso com o autoritarismo”.

“Tenho muitas divergências ideológicas, discordo do seu descompromisso com a liturgia do cargo que ocupava, inclusive nas manifestações públicas, mas não posso concordar, estou indignado , como cidadão , advogado e agente político ,  com a forma midiática,  que a Policia atuou com aval do Judiciário,  atuou, ao fazer a busca e apreensão na casa de um ex-presidente da República (Jair Bolsonaro) da carteira de vacinação dele que supostamente falsificou . Não se trata de inocentá-lo previamente de uma denúncia grave . É necessário uma investigação séria, que se cumpra o devido processo legal ,com amplo direito à  defesa,  direito assegurado a  qualquer cidadão e que os rigores se apliquem caso a acusação seja comprovado “, destacou Gerson, deixando evidenciado que este posicionamento ” é a defesa de um princípio aplicável a qualquer cidadão ,independente do status social ou das ideias e visão de mundo que abrace”.

Gerson lembra que os agentes políticos são ferramentas fundamentais  do processo democrático, fazem a mediação dos conflitos num país  tão diverso, quanto desigual , como é o Brasil . “Nas diversas instâncias de poder ,no Executivo e Legislativo, estão representados os diferentes segmentos sociais, com suas demandas , suas utopias e também suas imperfeições . Temos uma legislação que estabeleceu mecanismos de transparência, órgãos de controle , capacitados , o Ministério Público independente, enfim instituições com um sistema de freios  e contrapesos , que está em permanente aperfeiçoamento “, destacou o presidente da ALEMS. Ele criticou  o  oportunismo de quem ataca a classe política como mera ferramenta de marketing para se elegerem .

O presidente da Assembleia Legislativa recebeu o título de cidadão honorário de Anastácio por iniciativa do presidente da Câmara, vereador Ademir Alves . A entrega da homenagem foi  quinta-feira passada (4). O evento integra a programação do aniversário da cidade  que completaou 58 anos ontem segunda-feira,dia 8.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias