terça-feira, 30 abr 2024

Profissionais da Imunização concluem curso de “Atualização em Sala de Vacina”

Profissionais da Imunização concluem curso de “Atualização em Sala de Vacina”

20 março – 2023 | 13:13

Qualificação dos servidores que atuam no manejo e aplicação de imunizantes contribui para melhor atendimento à população

A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo Municipal de Imunização, realizou durante a última semana, a formação “Atualização em Sala de Vacina”. Voltada aos profissionais que atuam no manejo e aplicação de imunizantes, o evento tem objetivo de promover instrução continuada e qualificação atualizada sobre o trabalho no setor. Neste ano, acontece a retomada das capacitações, atualizações e orientações, paralisadas por conta do período de pandemia.

De acordo com Edilaine da Silva Barreto Nakazono, integrante do Núcleo de Imunização e responsável pelo sistema de informação em vacina, as últimas orientações realizadas pelo Ministério da Saúde são repassadas aos profissionais durante as formações. “O pessoal sai daqui preparadíssimo. É um trabalho que tem muita importância e é uma necessidade, porque o calendário de vacinação é muito dinâmico, pois a gente tem informações novas a todo momento. É vacina da Covid, é Covid bivalente, é vacina Monkeypox, então a atualização é importante e os profissionais necessitam e solicitam essas orientações”.

O evento é articulado com a Comissão de Estágio Pesquisa Extensão e Trabalho, responsável pela organização dos cursos no município, para que a população continue sendo atendida, ao mesmo tempo que alguns profissionais participam da atividade. “Então enquanto eles participam do curso outros estão em seus postos atendendo a comunidade. O serviço não para e os servidores seguem fazendo esse revezamento na sala de vacina na unidade”, explica o coordenador do Núcleo Municipal de Imunização, Edvan Marcelo Marques.

A equipe técnica responsável pelo curso é formada por profissionais de diversas áreas, como enfermeiros, assistentes administrativos especializados em sistema de informação e farmacêuticos. A intenção de se ter um grupo heterogêneo e diversificado é fazer com que todos os participantes recebam informações de várias formas e estejam preparados para situações diferentes.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias