terça-feira, 30 abr 2024

Procura aumenta e novo ponto de vacinação aplica em um dia 951 doses contra Influenza

Procura aumenta e novo ponto de vacinação aplica em um dia 951 doses contra Influenza

16 maio – 2023 | 10:10

No primeiro dia de funcionamento, novo ponto de vacinação contabiliza 951 doses aplicadas contra a Influenza. A ação promovida pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), em parceria com o CBMMS (Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul) e com apoio à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande), disponibiliza à população novo ponto de vacinação em virtude da ampliação da oferta da vacina contra a Influenza ao público geral, a partir dos seis meses de idade.

O ponto de vacinação está localizado no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, que fica a rua Sete de Setembro 408, esquina com a rua Quatorze de Julho. O ponto entrou em operação na segunda-feira (15) e segue até o próximo sábado (20), quando ocorre o Dia D de vacinação contra a Influenza no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, na Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes.

Para o secretário estadual Saúde, Maurício Simões, a ação é uma oportunidade para que a sociedade tome a sua vacina. “Esse evento é uma motivação para que as pessoas possam vir se vacinar e em um ponto central na cidade de Campo Grande. É muito importante que a gente realmente amplie essa cobertura vacinal para que a gente não viva um inverno com um pronto atendimento lotado, como já experimentamos. É importante que todos venham se vacinar”, garante.

A medida ocorre como forma preventiva para fortalecer a vacinação e prevenir quanto aos sintomas de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave, especialmente em crianças.

Mesmo após pouco mais de um mês do início da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, Mato Grosso do Sul apresenta uma cobertura vacinal de apenas 30,84% da população prioritária a ser vacinada.

Conforme a coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Goldfinger, o objetivo da ação é aumentar a quantidade de pessoas imunizadas e com isso diminuir a circulação dos vírus.

“Sabemos que com o outono/inverno essas doenças respiratórias vão piorar e os mais impactados são as crianças e idosos, por isso que estão no grupo prioritário, pela vulnerabilidade. Toda a estratégia para o resgate dessa população é válida e estamos fazendo uma inovação. Quando facilitamos o acesso, tem o aceite da população”, afirma Goldfinger.

Serviço

Em Campo Grande, a vacinação ocorre em qualquer unidade de saúde, no período de 28 de março a 31 de maio de 2023, em horário comercial;

No período entre 15 e 19 de maio, das 8 horas às 19 horas, a população pode ir até o Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, localizado a rua Sete de Setembro, esquina com a rua Quatorze de Julho.

Já no sábado (20) acontece o Dia D em todo o estado de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande ocorrerá em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado a avenida do Poeta, no Parque dos Poderes.

Nos municípios do interior, a campanha também acontece no período de 28 de março a 31 de maio de 2023 em qualquer unidade de saúde, em horário comercial (verificar programação local).

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias