terça-feira, 23 abr 2024

A história de Doraci Pereira Aquino de Mendonça

A história de Doraci Pereira Aquino de Mendonça

10 março – 2021 | 11:11

Sou esposa, mãe, avó, dona de casa, profissional aposentada, tenho 63 anos e uma vida de luta.
Nasci no interior de São Paulo, me casei muito cedo, tive três filhos, me formei, passei em um concurso público para fiscal tributária onde exerci a função por aproximadamente 15 anos. Aos 33 anos de idade fiquei cadeirante e os desafios de conciliar os tratamentos com a educação dos filhos pequenos foram muitos. Foram dias de luta, mas contei com a apoio do meu esposo, familiares e amigos, e venci!

Há 35 anos, quando ingressei na carreira de fiscal tributária as coisas já nã eram fáceis. Com ambiente predominantemente masculino, eram raras as mulheres ocupando o cargo. Enfrentei batalhas diárias para conquistar o respeito das pessoas. Nós, mulheres daquela época, precisávamos provar as pessoas que éramos capazes de exercer nossa função com competência.

Minha vida sempre foi cheia de desafios e eu os enfrento até hoje todos os dias, principalmente os desafios físicos. Mas não desisto e mesmo com inúmeras limitações tento ser inspiração e transmitir força para todas mulheres. Sei que meu exemplo fortalece o sentimento de que somos fortes, capazes e não devemos esmorecer jamais. Mesmo porque, ser mulher é historicamente um enfrentamento corajoso na busca pela igualdade!

Doraci Pereira

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias