sexta-feira, 29 mar 2024

A mulher inovadora e a inteligência artificial

A mulher inovadora e a inteligência artificial

15 julho – 2022 | 15:15

Você já se viu nessa situação? INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE X INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.

“Ahhh, mas … Fabiana, eu não entendo nada de tecnologia, essas coisas de algoritmos, é assustador não é!?”

 Embora as vezes não percebemos, utilizamos algoritmos no nosso dia-a-dia.

Algoritmo é apenas uma sequência lógica para instruir algo ou alguém a realizar uma tarefa. Imagine que, você fazendo uma receita de cozinha que precisa seguir passo a passo uma série de instruções exatas em ordem e quantidade, senão tudo vai por água abaixo. Algoritmo…

A verdade é que projetar tendências nunca foi uma tarefa fácil, e os profissionais de marketing por exemplo?! Eles sabem que precisam evoluir constantemente, todas as gerações precisam refletir para o futuro da Inteligência Artificial—integrar a inteligência humana com a da máquina, a “imaginação”  e a inovação geram estímulos para o crescimento das pessoas.

Inteligência Artificial (IA) é uma das disciplinas da engenharia da computação que mais me encanta. Podemos dizer que se trata de uma tecnologia que procura simular o processo humano de aprendizado e tomada de decisões, novos modelos estratégicos de gestão

“Então Fabiana, e sobre o Metaverso, Inteligência artificial?”

É uma ressignificação em atualizar e criar auto aperfeiçoamento ritmo das mudanças tecnológicas, pensar com precisão na resposta, e o seu benefício. Embora a ideia do Metaverso em empresa já pareça consolidado, a verdade é que o conceito está apenas no primeiro estágio de desenvolvimento. Muitas oportunidades e áreas de atuação estão por vir.

Regra de ouro – Ninguém nasceu sabendo, portanto se alguém pode desenrolar tudo isso, você também pode! Estamos todos aprendendo juntos, construindo novas maneiras de trabalhar, de lazer, consulta médicas, transições bancárias, enfim o futuro é agora.

Sim, se você está lendo este artigo agora, é a inteligência artificial que tem a capacidade de levar este conteúdo a você, incentivando a inovação – ela se difunda por meio de tantas outras informações migradas por tudo e todos as pessoas a sua volta, em seu círculo de convivência e o que estão pesquisando. E os dados que a IA com precisões minimalista através de Machine Learning, (é uma importante área da inteligência artificial onde é possível criar algoritmos para ensinar uma determinada máquina a desempenhar tarefas.) Redes neurais e outras técnicas relacionadas. Vamos falar mais sobre ML nos próximos artigos.

Sobre os fracassos!? Definitivamente é um grande aprendizado, (aprenda com os erros); tenha paciência, opinião e situações negativa sempre vão surgir, avaliar é sábio. Você pode fazer e ser o que quiser! Todos estamos no mesmo momento!?Use e abuse da imaginação, criatividade, busque soluções estratégicas para fatores internos. As possibilidades que se abrirão para o futuro se mostram infinitas.

 

Fabiana de Carvalho Lima 
Relações Públicas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias