quinta-feira, 25 abr 2024

A pedido de Ibaneis, Leandro Cruz deixa Secretaria de Educação do DF; Hélvia Paranaguá assume

A pedido de Ibaneis, Leandro Cruz deixa Secretaria de Educação do DF; Hélvia Paranaguá assume

14 julho – 2021 | 15:15

Mudanças devem ser publicadas no Diário Oficial. Leandro Cruz estava à frente da pasta desde junho do ano passado; nova gestora é professora, natural de Corrente, município no Piauí onde governador cresceu.

O secretário de Educação, Leandro Cruz, deixou o cargo na manhã desta quarta-feira (14). A informação foi confirmada à TV Globo pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que também adiantou que a pasta será comandada pela professora Hélvia Paranaguá. A troca foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF.

A professora assume o cargo poucos dias antes da retomada das aulas presenciais da rede de ensino do Distrito Federal, prevista para 2 de agosto. As mudanças de gestão ocorrem um dia após a secretaria anunciar os protocolos de retomada das aulas presenciais na rede pública.

Leandro Cruz estava no comando da Secretaria de Educação desde junho do ano passado. Ele também esteve à frente da Secretaria de Esporte e Lazer. O ex-secretário foi comunicado da decisão do governador na noite desta terça (13).

Indicação

Indicada pelo governador para assumir a Secretaria de Educação, Hélvia Paranaguá é natural de Corrente, no Piauí – mesma cidade onde Ibaneis passou a infância e para onde o GDF doou EPI’s, em um momento crítico da pandemia de Covid-19 no DF. O caso tramita na Justiça da capital federal.

A professora já foi subsecretária da pasta, em 2010, no governo de Rogério Rosso (PSD). Atualmente, Hélvia ocupava a função de subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação.

Hélvia Paranaguá já foi investigada por improbidade administrativa, por ter autorizado despesas não previstas em contrato e ter recebido vantagens indevidas de empresa prestadora de serviço ao GDF, em setembro de 2000.

 Brenda Ortiz e Michele Mendes

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias