A Prefeitura de Maracaju em grande evento, realiza Roda de “Mulheres que Inspiram Mulheres” homenageando e oferecendo oficinas para o Mês da Mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
11/03/2022
Redação

Ato foi realizado pelo FAC, Fundação de Cultura, Coordenadoria da Mulher, integrados a Secretaria de Assistência Social com a presença da Deputada Estadual Mara Caseiro.

Na tarde desta quinta-feira 10-03, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, Coordenadoria da Mulher, FAC e com a parceria da Fundação de Cultura, realizaram uma ação especial com as mulheres que tem seus filhos atendidos pelas oficinas da Fundação de Cultura.

O evento intitulado como “Mulheres que Inspiram Mulheres” homenageou Lorena Mendonça que vê na sua profissão de pintora da construção civil um grande desafio, a cerimônia contou também com depoimentos emocionantes de mulheres sobre autoestima, valorização pessoal, empoderamento e saúde, sempre alertando as mulheres do município para questões de violência doméstica e focando na capacitação profissional.

Tratou-se de um momento de confraternização e orientação, através de um diálogo constante, demonstramos para as mulheres de nossa cidade que elas não estão sozinhas e Maracaju conta com um suporte desde a área psicológica, jurídica e até mesmo profissional para as mulheres que, por ventura, possam estar tendo algum direito violado, além disso, reforçamos o vínculo de mães e seus filhos, valorizando o talento de cada criança, através de nossas oficinas da Fundação de Cultura.” Afirmou Meire Calderan.

Entre as mulheres que deixaram importantes depoimentos estavam presentes a Fisioterapeuta Carolina Duarte Caminha e a Policial Militar Marciele Gauer, além da Deputada Estadual Mara Caseiro que abordou também sobre a importância da participação política das mulheres.

Além do sorteio de brindes, ocorreu homenagens as mulheres que cooperaram com a realização do evento Mara Eliza Navacchi Caseiro, Leiza Karen Barbosa, Carolina Duarte Caminha e Lorena Mendonça. Na ocasião também ocorreu a apresentação de ballet, uma das diversas oficinas oferecidas gratuitamente pela Fundação Municipal de Cultura.

Prestigiaram o evento a Primeira-Dama Meire Calderan, Deputada Estadual Mara Caseiro, Vereador Rener Barbosa, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Diretora de Departamento do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade Mary Saad, Diretora do Conviver Sirlei Carriço, além de servidores públicos ligados a Assistência Social e as mulheres e mães de alunos da Fundação de Cultura.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this