A Segurança pública de Maracaju diminui quase todos os tipos de violência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
29/08/2017
Redação
Foto Ilustrativa

Um levantamento feito pela Policia Militar de Janeiro e julho de 2016, e de janeiro e julho de 2017 mostra que Maracaju teve uma diminuição da criminalidade em quase todos os tipo de crimes.

O único índice que não teve diminuição foi a violência doméstica que em 2016 teve 105 ocorrências e em 2017 subiu para 147 ocorrências. A violência doméstica é um problema mundial e difícil de se solucionar, levando em conta a cultura, convivência, o uso de drogas e bebidas alcoólicas, todos esses fatos dificulta o combate contra esse tipo de crime. Em agosto a coordenadoria de mulher de Maracaju está trabalhando o “Agosto Lilás” ações para combater esse crime contra a mulher.

No entanto os outros índices são bem satisfatórios, e faz com que Maracaju seja referência em segurança no Estado do Mato Grosso do Sul. 

Os números de ocorrências de crimes foram: Homicídio Doloso com 6 ocorrências em 2016 caiu para 5 ocorrências em 2017, Homicídio culposo no trânsito com 4 ocorrências em 2016 caiu para 2 em 2017, Roubo que teve 30 ocorrências em 2016 baixou para 27 em 2017, Roubo de estabelecimento comercial que em 2016 teve 14 ocorrências baixou para 6 em 2017, Furto em residência teve 73 ocorrências em 2016, caiu para 71 em 2017 .

O governador do estado do Mato Grosso Do Sul Reinaldo Azambuja parabenizou o trabalho de todos da segurança publica do município, “Tive uma boa notícias que Maracaju abaixou todos os índices de criminalidade isso é um trabalho árduo e ver que Maracaju está acertando é muito satisfatório, parabéns a todos. O único crime que não teve diminuição foi a violência doméstica que hoje é um problema mundial não só aqui em Maracaju e dificilmente a Policia consegue reverter esse caso por conta de vários fatores, mas acredito que Maracaju neste quesito também será diferente”.

 

Paola Loureiro

 

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this