sexta-feira, 26 abr 2024

Abertura da 13ª Conferência de Assistência Social reforça importância de políticas públicas socioassistenciais

Abertura da 13ª Conferência de Assistência Social reforça importância de políticas públicas socioassistenciais

19 agosto – 2021 | 18:18

Evento foi transmitido online pelo facebook da Prefeitura de Maracaju.

Iniciou na tarde desta quinta-feira (19), a XIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve como tema “A Assistência Social, direito do povo e dever do estado, com financiamento para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, e segue até sexta-feira (19). O evento é organizado pelo CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Durante a conferência serão discutidas políticas públicas socioassistenciais, e eleição de novos delegados do Conselho Municipal de Assistência Social. “Precisamos destacar a importância deste evento para os trabalhadores e usuários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), de Maracaju. Durante a conferência falamos sobre diferentes olhares que se complementam, surgem as demandas e novas estratégias estão sendo traçadas, com intuito único de melhorar a prestação dos serviços do SUAS”, afirmou Diana Freitas, representante do Conselho Municipal de Assistência Social.

O Prefeito Marcos Calderan afirma que eventos como este reforçam o compromisso do município com a sociedade. “Essa conferencia é muito importante para nós, A Secretaria de Assistência Social atende toda a nossa população, mas em especial as pessoas em vulnerabilidade social. E esse atendimento precisa ser vem feito. Estamos anunciando tantos recursos para transformar Maracaju, mas não podemos esquecer do principal, que é o cuidado com as pessoas, principalmente as mais vulneráveis e necessitadas. Eu fico feliz por ter momentos como este, onde o tema será debatido e novas demandas serão levantadas. Vamos aperfeiçoar nosso atendimento, para que possamos atender de forma planejada essas pessoas que tanto precisam da Assistência Social”.

A Conferência está sendo transmitida online pela página da Prefeitura de Maracaju no facebook. Estiveram presentes no primeiro dia de evento: Primeira-Dama, Rosimeire Calderan; Secretária de Assistência Social, Dirlene Novaes; Secretário de Governo, Frederico Felini; Secretário de Administração, André Hadlich; Secretário de Obras, Joaquim Herrera; Secretária de Educação, Carolina Ferreira; Secretário de Fazenda e Planejamento, Anizio Pereira Filho; Chefe de Gabinete, Cleusemar Wosniak, dentre outras autoridades

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias