sexta-feira, 29 mar 2024

Abertura do Complexo Poliesportivo e Cultural ocorre nesta segunda-feira (19) com ações culturais, jogo oficial de abertura e show do Atitude 67 com entrada franca

Abertura do Complexo Poliesportivo e Cultural ocorre nesta segunda-feira (19) com ações culturais, jogo oficial de abertura e show do Atitude 67 com entrada franca

19 setembro – 2022 | 10:10

Quem não conseguiu adquirir seu ingresso, poderá assistir jogo em telão instalado no Pátio da Arena.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Maracaju e Câmara de Vereadores realizam a abertura das ações nesta segunda-feira (19-09) do Complexo Poliesportivo e Cultural Dr. Adersino Valensoela Gomes para a comunidade maracajuense com uma extensa agenda de ações culturais e esportivas.

Maracaju era um dos poucos municípios de Mato Grosso do Sul que não tinham ginásios. Então nós construímos esse complexo esportivo e vamos entregar agora, no dia 19, essa bela obra de engenharia para servir toda a comunidade”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

As ações iniciam a partir das 15 horas com a abertura dos portões da arena para apresentações culturais na área externa do ginásio, já as 18:30 está prevista a cerimônia com autoridades da abertura dos jogos do Complexo Poliesportivo e Cultural e também a entrega de um ônibus zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Esportes adquirido em uma ação conjunta do Governo Estadual e Prefeitura, bem como, logo na sequência o jogo inaugural com a presença do Jogador Falcão.

Quero convidar a comunidade maracajuense par prestigiar as ações de abertura do Complexo Poliesportivo e Cultura de Maracaju, estamos preparando tudo com muito carinho para trazer muita alegria e esporte para a comunidade maracajuense, nossa gratidão ao Governo do Estado por este importante investimento que coloca nossa cidade de forma definitiva no radar das grandes competições, bem como, possibilita a comunidade maracajuense um espaço amplo, moderno e adequado para suas práticas esportivas.” Salientou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

A partir das 21:30 horas ocorreu o Show com a Banda Atitude 67, com entrada franca na área externa do Complexo Poliesportivo.

Sobre o Complexo Poliesportivo e Cultural
Construído em um terreno de 20 mil m² doado pela prefeitura de Maracaju, o Complexo conta com mais de 5 mil m² de área construída, esplanada para eventos com 5.3 mil m² e 3 mil m² de área externa para equipamentos urbanos. Ao todo, foram investidos mais de R$ 28,6 milhões em infraestrutura e equipamentos.
Com infraestrutura para receber jogos oficiais de diversas modalidades, o Complexo conta com mais de 1,7 mil assentos individuais, academia completa, vestiários, salas de preparo físico e salas para equipes de arbitragem, imprensa e para atendimento médico. Além disso, o espaço dispõe de departamentos administrativos, bilheteria, cantina, sala de artes marciais com tatame, palco interno para eventos com camarins, camarotes e salas de múltiplo uso.

Na área externa, o Complexo recebeu equipamentos urbanos, como pista de caminhada, pista de skate, quadra de areia, playground, academia ao ar livre e esplanada para realização de eventos, além de estacionamento interno para carros, motos e ônibus.

Programação Completa e Abertura das ações

15H –
– Apresentação de teatro das Escolas Estaduais:
EE. Vereador Moacir Djalma Barros – Munícipio de Dourados.
E.E Maria da Glória Muzzi Ferreira – Munícipio de Dourados.
E.E Professora Eufrosina Pinto – Município de Glória de Dourados
– Brinquedos infláveis para as crianças:
Pintura Facial
Castelinho
Coqueiro radical
Futebol de sabão
Tobogão
– Apresentação de balé – Instituto Pequeno Cidadão;
– Aulão de zumba – Instituto Pequeno Cidadão;
– Campeonato de Skate – Para todas as idades – Para participar se apresentar com seu skate.
– Campeonato de Vôlei de Areia – Para todas as idades – Para participar se apresente com o seu time.
– Apresentação do Circo do mato e atividades com as crianças.
– Desafio das embaixadinhas (individual);
– Desafio das embaixadinhas (em grupo);
– Desafio do Badminton;
– Gincana corrida do saco;
– Gincana dança da cordinha;
– Gincana dança do bambolê;
– Desafio Futebol na mesa;
– Basquete 3×3;
– Desafio Chute ao gol;
– Desafio chute na gaveta;
18h30 – Ato de abertura do Complexo Poliesportivo e Cultural – Arena de Maracaju Dr. Adersino Valensoela Gomes;
– Entrega de 01 ônibus, adquirido pelo Governo do Estado, para Secretaria Municipal de Esportes.
19h30 – Jogo Inaugural do novo Ginásio com a presença do Falcão, ex-jogador de futsal da Seleção Brasileira.
21h30 – Show Atitude 67 (Entrada Franca – Área externa do complexo)

Homenagem

O espaço leva o nome de um importante personagem do município, dr. Adersino Valensoela Gomes. Falecido em 16 de dezembro de 2009, aos 54 anos, era formado em Direito e especialista em Direito Tributário. Na vida pública, foi sócio fundador da Academia Maracajuense de Letras, procurador Jurídico do Município de Maracaju de 1989 a 1992 e, em outra oportunidade, de 1997 a 2008.
Advogado de carreira em Maracaju desde 1985, foi Conciliador do Juizado Especial Adjunto Cível de 1997 a 2004 e Juiz Leigo da Comarca de Maracaju de 2004 até a data de seu falecimento.
Foi vereador no município de 1983 a 1988. No período, exerceu função de secretário da Câmara e vice-presidente.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias