sexta-feira, 26 abr 2024

Acadêmicos da UFGD concluem a disciplina Saúde Pública no Cerest

Acadêmicos da UFGD concluem a disciplina Saúde Pública no Cerest

09 junho – 2022 | 12:12
As atividades tiveram início em maio (Foto: assecom)

A apresentação ocorreu na segunda-feira (6)

Os acadêmicos do curso de medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) concluíram a disciplina Saúde Pública no Cerest (Centro de Regional de Referência em Saúde do Trabalhador). A apresentação final ocorreu na segunda-feira (6), representando o Centro estavam a médica Taissa Leal e o gerente Willian Francisco.

As atividades tiveram início em maio e os acadêmicos puderam conhecer melhor o Cerest, que é referência para o desenvolvimento da Política de Saúde do Trabalhador no planejamento de ações de vigilância à saúde. “Nós apresentamos na prática a vivência da elaboração de projetos e análise dos dados apresentados por estudos epidemiológicos, produção e divulgação dessas ações”, apontou a médica Taíssa Leal.

O período em que os acadêmicos passam no Cerest faz parte da disciplina de Saúde Pública, proporcionando aos alunos novos conhecimentos no campo da prevenção e promoção de saúde.

“As apresentações abordaram temas como os impactos da subnotificação de acidentes, agravos relacionados ao trabalho, que geram um déficit no dimensionamento epidemiológico”, reforçou o gerente William Francisco.

Ainda houve a explicação da importância das notificações para a melhoria da qualidade da informação e para o melhor planejamento e gestão das políticas públicas de saúde.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias