Acadêmicos da UFGD concluem a disciplina Saúde Pública no Cerest

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
09/06/2022
Redação
As atividades tiveram início em maio (Foto: assecom)

A apresentação ocorreu na segunda-feira (6)

Os acadêmicos do curso de medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) concluíram a disciplina Saúde Pública no Cerest (Centro de Regional de Referência em Saúde do Trabalhador). A apresentação final ocorreu na segunda-feira (6), representando o Centro estavam a médica Taissa Leal e o gerente Willian Francisco.

As atividades tiveram início em maio e os acadêmicos puderam conhecer melhor o Cerest, que é referência para o desenvolvimento da Política de Saúde do Trabalhador no planejamento de ações de vigilância à saúde. “Nós apresentamos na prática a vivência da elaboração de projetos e análise dos dados apresentados por estudos epidemiológicos, produção e divulgação dessas ações”, apontou a médica Taíssa Leal.

O período em que os acadêmicos passam no Cerest faz parte da disciplina de Saúde Pública, proporcionando aos alunos novos conhecimentos no campo da prevenção e promoção de saúde.

“As apresentações abordaram temas como os impactos da subnotificação de acidentes, agravos relacionados ao trabalho, que geram um déficit no dimensionamento epidemiológico”, reforçou o gerente William Francisco.

Ainda houve a explicação da importância das notificações para a melhoria da qualidade da informação e para o melhor planejamento e gestão das políticas públicas de saúde.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this