Acadêmicos de medicina da UFGD visitam Cerest

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
15/04/2022
Redação

A ação promoveu a troca de experiências entre os trabalhadores da saúde

Acadêmicos de medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) estiveram presentes no Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), na última segunda-feira (11). A iniciativa proporcionou uma troca de experiências entre os trabalhadores da saúde e os futuros médicos.

A visita faz parte da ementa da disciplina de Saúde Pública e teve como objetivo conhecer a atuação do Cerest no campo da prevenção e promoção de saúde. Com os acadêmicos estiveram presentes a auxiliar de enfermagem Adriana Izabel Macedo, a médica Taissa Gonçalves Leal e o coordenador do Cerest, Willian Francisco Diniz.

Os profissionais dialogam com os acadêmicos acerca dos impactos da subnotificação de acidentes e agravos relacionados ao trabalho, acarretando em um déficit de dimensionamento epidemiológico, e reiteraram a importância das notificações (as quais devem ser preenchidas pelos profissionais de todas as áreas da saúde) para a melhoria da qualidade da informação e para o melhor planejamento e gestão das políticas públicas de saúde.

Saúde Mental

O Departamento de Vigilância em Saúde e o CEREST/Dourados marcaram presença na I Plenária Municipal de Saúde Mental, realizado no dia 07 e 08 de abril, representados por Adriana Izabel Macedo, auxiliar de enfermagem do CEREST; Silvia Bosso, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Taissa Gonçalves Leal, médica do CEREST.

A plenária, convocada pelo Conselho Municipal de Saúde, abordou o tema “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, e contou com a participação de usuários, trabalhadores e gestores/prestadores de serviços do SUS.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this