terça-feira, 19 mar 2024

Ação da polícia contra o feminicídio já prendeu 27 pessoas em MS

Ação da polícia contra o feminicídio já prendeu 27 pessoas em MS

24 agosto – 2018 | 10:10

A ação realizada pela Polícia Civil acontece desde a noite de ontem nos 79 municípios do Estado.

 

A Operação Cronos – realizada em todo o Brasil desde a noite desta quinta-feira (23) em combate a homicídios, feminicídios e violência contra a mulher – já prendeu 27 pessoas em Mato Grosso do Sul. Pelo menos cinco desses suspeitos estão na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em Campo Grande.

Conforme balanço parcial divulgado pela Polícia Civil, as equipes já cumpriram um mandado de prisão por homicídio e cinco por violência doméstica – em cumprimento a lei Maria da Pena. Além disso, oito pessoas foram detidos por outros crime e 18 em flagrante, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Nas primeiras horas de ação, foram apreendidas duas armas de fogo e pouco mais 87 quilos de maconha. Equipes de todas as delegacias especializadas e investigadores do GOI (Grupo de Operações e Investigações) participam da operação em Campo Grande.

Os cinco presos na Capital serão levados para exames de corpo de delito no Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) e em seguida para unidades prisionais, ainda não divulgadas. As prisões foram feitas pela Derf (Delegacia Especializada de Roubo e Furto) e pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas, a operação a nível nacional acontece nos 79 municípios do Estado é faz alusão ao Agosto Lilás, mês de aniversário da Lei Maria da Penha, que completa 12 anos. O objetivo principal é prender autores de homicídio, feminicídio, violência doméstica e também dar cumprimento à medidas protetivas, quando é feito o afastamento dos agressões do convívio da vítima.

 

As ações devem acontecer durante toda a sexta-feira. Até agora, foram presas 643 pessoas e 61 adolescentes apreendidos em 17 estados

brasileiros. Um novo balanço será divulgada na parte da tarde e o resultado da operação às 19 horas, no horário de Mato Grosso do Sul.

Operação Cronos – Segundo a Polícia Civil, o nome vem da supressão do “tempo de vida da vítima”, reduzido pela mão do autor do homicídio e feminicídio. “É a retirada da possibilidade de transcurso natural da vida das pessoas, ceifadas de seu tempo e da sua vida Ao mesmo tempo, com a prisão dos autores, retiramos dele o “tempo” de prática de novos delitos”, divulgo.

 

Fonte: Campo Grande News

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias