Ação da Vigilância Sanitária e CRO-MS interdita clínica odontológica em Maracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
21/07/2022
Redação

No local, diversas irregularidades foram encontradas, entre elas ausência de responsável técnico, Auxiliar de Saúde sem registro e ausência de alvará da Vigilância Sanitária.

Na última semana, a Prefeitura de Maracaju através do Departamento de Vigilância Sanitária em parceria com o CRO-MS realizaram uma ação de fiscalização e interdição de uma Clínica Odontológica no município.

De acordo com Tiago Corrêa, Coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária de Maracaju o objetivo dessas ações em parceria é garantir a segurança e saúde da população.

Sabemos que essas medidas são importantes e o procedimento de fiscalização, muitas vezes, encontra bem mais irregularidades do que foi alvo da denúncia, afinal nem tudo o cidadão consegue visualizar, por isso, mantemos um trabalho constante de fiscalização e atendimento as denúncias, inclusive essas em parceria com Conselhos profissionais.” Explicou Tiago Corrêa.

Na fiscalização, foram encontradas diversas irregularidades, onde a clínica funcionava sem responsável técnico, com um profissional Auxiliar de Saúde Bucal sem registro no Conselho, com ausência de identificação do responsável técnico na fachada e ainda, o estabelecimento não possuía registro jurídico de Empresa Prestadora de Atendimento Odontológico (EPAO) e funcionava sem alvará vigente da vigilância sanitária. A Clínica odontológica foi interditada por tempo indeterminado.

Profissionais e a população podem efetuar sua denúncia de forma anônima ao constatarem quaisquer irregularidades, através do link https://cro-ms.implanta.net.br/servicosonline/Publico/Denuncias/ disponibilizado pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp