Ação de Vacinação nas Unidades Básicas de Saúde contam com boa procura das vacinas contra Influenza e Sarampo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
27/05/2022
Assessoria Prefeitura de Maracaju

Unidades de Saúde do Nestor Muzzi, Balbino Corrêa de Lima e Ambrózio Olegário de Lima contaram com força tarefa da Secretaria Municipal de Saúde.

Na última semana mais Unidades Básicas de Saúde realizaram ações de vacinação contra a Influenza e o Sarampo, conforme faixa etária válida para a campanha, tratando-se de uma ação da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde e seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Somente no dia da ação, cada Unidade Básica de Saúde contemplou cerca de 50 (Cinquenta) crianças e idosos com a vacinação.

Sabemos que devido a questão sanitária que enfrentamos, muitas pessoas deixaram de se vacinar contra outras doenças, ocasionando um atraso na caderneta de vacinação e possibilitando o ressurgimento dessas doenças, agora é o momento de correr atrás, regularizarmos nossas vacinas e continuarmos protegidos dessas doenças.” Destacou Daise Oliveira, Coordenadora de Imunização da Prefeitura de Maracaju.

Daise também destacou que todas as Unidades Básicas de Saúde contam com doses disponíveis, sendo fundamental a procura por parte das crianças e idosos, público este mais vulnerável a doença.

Sobre a Gripe: A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Ela é provocada pelo vírus da influenza e tem grande potencial de transmissão. O vírus se propaga facilmente, levando a casos leves, mas, também, a casos graves, que aumentam as taxas de hospitalização e provocam a morte de pessoas mais vulneráveis à doença.

Sobre o Sarampo: O sarampo é uma doença viral aguda altamente transmissível que pode apresentar complicações, principalmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this