quinta-feira, 25 abr 2024

Ação Saúde leva atendimento gratuito a mais de 900 crianças na Reserva Indígena

Ação Saúde leva atendimento gratuito a mais de 900 crianças na Reserva Indígena

04 maio – 2023 | 14:14

Realizada pela Funsaud e Justiça do Trabalho, a ação realiza exames físicos e orientações para crianças de 4 a 14 anos.

Mais de 900 crianças recebem cuidados em saúde nesta quinta-feira (5/4) na escola Tengatui Marangatu, na Aldeia Jaguapiru, Reserva Indígena de Dourados. A ação é uma parceria da Prefeitura de Dourados, através da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) e da 2ª Vara do Trabalho de Dourados, com o juiz Dr. Marcio Alexandre.

Foram realizados exames físicos e orientações sobre a prevenção e cuidados com a saúde. As atividades foram divididas em dois períodos, na manhã foram atendidas cerca de 300 crianças e a tarde outras 400, todas com idades entre 4 e 14 anos.

Anderson Lima.

O gerente de atenção à saúde do Hospital da Vida, Anderson Lima, ressalta que na ação é realizada a anamnese, e exames para identificar possíveis doenças ou alterações nas crianças.

“Através desses exames físicos podemos identificar alguma alteração nas crianças e, nesse caso, encaminhar para atendimento de referência para que recebam o tratamento adequado. Além das orientações e cuidados que estamos passando à elas”, afirma o enfermeiro.

Os pequenos também receberam orientações de higiene, cuidados bucais, a importância de uma boa alimentação e da prática de atividades físicas, entre vários outros.

Adriana de Carvalho Silva.

“Cada criança que passa pela triagem também recebe uma lembrancinha como incentivo, para que possam entender que cuidar da saúde é algo positivo e que deve ser feito sempre”, completa a Assessoria Jurídica da Funsaud, Adriana de Carvalho Silva.

Em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem (12/5) e ainda em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas (19/4) a ação reúne enfermeiros da Funsaud, equipe multidisciplinar do Hospital da Vida, com enfermeiros, psicólogos e nutricionistas, além dos setores e administrativo jurídico da Fundação. A indicação é da escola é do juiz Dr. Márcio Alexandre da Silva, da 2ª Vara do Trabalho de Dourados.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias