Um dos corpos, de Rubens Crispim Júnior, já foi identificado; exames genéticos das demais vítimas seguem em andamento, com necropsia de Kongjian Yu prevista para a tarde desta sexta-feira (26/09).
A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul informou que os corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na noite de terça-feira (23 de setembro), em área rural de Aquidauana, foram transladados nesta sexta-feira (26/09) para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), em Campo Grande (MS), onde são realizados os procedimentos de identificação.
Até o momento, três vítimas passaram por exames necroscópicos, com coleta de amostras para análise de DNA. Um dos corpos, pertencente a Rubens Crispim Júnior, foi positivamente identificado. Os exames genéticos das demais vítimas continuam em execução, em regime ininterrupto — inclusive durante o final de semana — para dar celeridade ao processo de identifipocação.
A instituição informou ainda que o corpo do arquiteto chinês Kongjian Yu será submetido a necropsia e à coleta de material genético na tarde desta sexta-feira, com anuência da Embaixada da China no Brasil.
A Polícia Científica reforça que os prazos para a conclusão dos laudos de DNA variam conforme a complexidade de cada caso. Segundo o órgão, todos os recursos científicos disponíveis estão sendo aplicados para garantir resultados seguros e confiáveis, com total respeito às famílias das vítimas.







