domingo, 25 fev 2024

Ações na Vila Esperança e Jóquei Clube oferecem vacinas contra Covid-19 e Influenza

Ações na Vila Esperança e Jóquei Clube oferecem vacinas contra Covid-19 e Influenza

05 maio – 2023 | 13:13
Vacina bivalente contra covid-19 está disponível em todas as UBS’s.

Vacina bivalente foi liberada pelo Ministério da Saúde para todas pessoas com 18 anos ou mais.

A Prefeitura de Dourados segue disponibilizando dias e horários alternativos para que a população possa procurar as vacinas ofertadas pelo PNI (Plano Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde. Neste sábado (6), as equipes do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) vão estar em dois bairros participando de ações sociais, aplicando vacinas monovalentes e bivalente contra a Covid-19 e contra a Influenza. Por causa dessas ações, excepcionalmente neste sábado não haverá atendimento na Sala de Vacinação do PAM.

No CCPCD Dorcelina Folador, na Vila Esperança, Altos da Monte Alegre, acontece Ação Social e de Cidadania, com a oferta de diversos serviços como consulta do cadastro único, orientações sobre saúde, atendimentos de beleza, informações sobre o passe livre para pessoas com deficiência e inscrição no programa habitacional. Entre 8h e 12h, a equipe do Núcleo de Imunização fará atendimentos para que as pessoas tenham oportunidade de se vacinar contra a covid-19 e influenza.

Outro ponto de vacinação neste sábado é no Jóquei Clube. A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro, localizada na rua Alegrete, atenderá entre 7h e 17h com vacinas para todos os públicos, conforme o calendário vacinal de cada um. Para se vacinar, além dos documentos pessoais, como RG e CPF, deve ser levada a Carteira de Vacinação.

Segundo Edvan Marcelo Marques, gerente do Núcleo de Imunização, a vacina bivalente contra a covid-19 foi liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais, mas precisam ser seguidas algumas regras. “Para ser imunizado com a bivalente, é obrigatório, pelo menos, o ciclo primário da vacina monovalente [duas doses]. Além disso, o prazo mínimo para a última dose precisa ser de quatro meses”, explica.

Todas as vacinas do PNI estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde que atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e entre 13h e 17h. A Sala de Vacinação do PAM atende de segunda a sexta, entre 13h e 18h e aos sábados, das 8h às 13h.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias