Acompanhamento: Mato Grosso já colheu mais da metade da área da soja

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
11/02/2019
Redação

A colheita da soja está em ritmo bastante acelerado no Brasil, reflexo de um plantio rápido também. Segundo o levantamento da consultoria Safras & Mercado, o país já retirou do campo 23,7% da área plantada com soja de 35,2 milhões de hectares. Os trabalhos estão adiantados em relação a igual período do ano passado (9,3%), e também à frente da média para o período, de 11,3%. Mato Grosso é o estado que mais colheu até o momento.

O maior estado produtor de soja do país, Mato Grosso, já colheu 53% da área de 9,6 milhões de hectares, ou seja, mais de 5 milhões de hectares. Na sequência aparece Mato Grosso do Sul, com 30% da área de 2,8 milhões de hectares colhidos, seguido pelo Paraná com 28% dos 5,6 milhões de hectares.

Confira abaixo como está cada estado:

Imea

Os números oficiais divulgados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia (Imea) são bem parecidos com o do Safras. Para eles a colheita da safra de soja 2018/2019 do Mato Grosso atingiu 53,23%. Na semana anterior, o índice era de 37,38%.

No mesmo período do ano passado, o índice era de 28,63%. O Imea projeta uma área de 9,619 milhões de hectares para o estado

Canal Rural

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp