Aconteceu na ultima sexta-feira 18-05, Agrinho 2018 “Produção de Água no Campo” na Escola M. José Pereira da Rosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
21/05/2018
Redação

Aconteceu na sexta-feira (18) na Escola Municipal José Pereira da Rosa a Formação do Programa Agrinho, 2018. A Secretária de Educação Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, abriu os trabalhos agradecendo a participação de todos os professores e coordenadores. “Nosso município participa do Agrinho desde o início em 2014, e vem sendo premiado todos os anos,isso graças ao empenho de todo os envolvidos neste projeto, mostrando a capacidade de cada um de vocês, esperamos para este ano a mesma deposição”, disse Cleoerdes. Ela destacou ainda a importância do programa que é voltado para uma educação de pesquisa e criativa, que desenvolve a autonomia e a capacidade de professores e alunos a se assumirem como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos.

Em Maracaju a Formação foi ministrada pelas colaboradoras do SENAR as professoras Fabrizia Valle da Costa e Elizângela Roberto da Silva e teve a participação de 80 professores e coordenadores das escolas municipais: José Pereira da Rosa, Irma de Lima Matos, Ciro Aniz, Julio Muller e Escola Rural Santa Guilhermina, onde todos saíram bastante motivados em trabalhar e participar com os seus alunos do Concurso Agrinho/2018.
Neste ano o enfoque será a “Produção de Água no Campo” tema escolhido pelo SENAR/MS, que envolverá 200 mil alunos, 10 mil professores de 520 escolas públicas em 66 municípios.
O Programa Agrinho tem como objetivo promover a reflexão sobre temas como: ética, cidadania, saúde, responsabilidade social, meio ambiente, diversidade cultural, consumo e sustentabilidade, com foco na conexão campo cidade, por meio da promoção social do homem e da mulher do campo.
Lucas Galvan superintende do Senar no Mato Grosso do Sul, disse que o sucesso desse projeto não está apenas nos números, mas sim na capacidade de transformar vidas e mais ainda preparar essas crianças para o futuro, para atuar em um setor que é vocação do Estado.
Participam do Projeto estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, matriculados nas escolas da rede pública de ensino.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this