Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros participam de Oficina de Estratégias em Imunização

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
27/04/2022
Redação

Ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde visou capacitar e preparar os profissionais focando na melhora dos índices de cobertura vacinal de grupos específicos.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a Oficina Estratégias em Imunização, contando com a presença de Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde.

A ação foi realizada com o objetivo de intensificar as ações específicas em imunização para o decorrer deste ano, com foco na realidade local de cada unidade de saúde para melhora dos índices de cobertura vacinal de grupos específicos, qualificando o atendimento em vacinação.

Sabemos da importância da vacinação para a prevenção de doenças, especialmente casos mais graves e até óbitos, notadamente a comunidade valorizou a vacinação neste período de pandemia, entretanto vacinas já salvam vidas há muitos anos e com uma equipe preparada e atualizada, certamente, manteremos os bons índices de vacinação e focaremos na ampliação e melhoria dos números de doses aplicadas das mais diversas enfermidades.” Explicou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com o Secretário de Saúde, Maracaju conta com doses disponíveis e diversas campanhas de vacinação em andamento, salientando da importância da procura de pais e responsáveis pela vacinação de menores, tanto contra a COVID-19, quanto de enfermidades com sarampo e outras.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this