quarta-feira, 17 jul 2024

Agetran inicia ações de conscientização da Lei Seca

Agetran inicia ações de conscientização da Lei Seca

20 junho – 2023 | 11:11

Blitz educativas serão realizadas em pontos estratégicos de Dourados para promover a conscientização da população.

Graças a Lei 11.705, a “Lei Seca”, o Brasil é um dos poucos países do mundo com tolerância zero para quem dirigir alcoolizado ontem, 19 de junho ela completou 15 anos de instituição. Em alusão a data, a Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), iniciou uma série de atividades para promover a conscientização no trânsito.

Na Blitz Educativa realizada na Avenida Marcelino Pires, em frente à Rodoviária, forças de segurança se reuniram para entregar panfletos informativos sobre a Lei Seca, bem como convidar a participação dos motoristas na campanha, através de adesivos colados nos veículos.

“Ao longo do mês de junho, que é o calendário estabelecido pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), nós iremos realizar várias ações como essa para conscientização da população e, assim, evitar os acidentes que tem ceifados a vida de muitas pessoas”, explica Mariana de Souza Neto, diretora-presidente da Agetran.

De janeiro a maio deste ano, foram registrados apenas 17 acidentes envolvendo embriaguez ao volante em Dourados. Entretanto, a Agetran afirma que esse número é muito maior, mas como em vários casos a embriaguez não foi relatada, o fato não pode ser registrado estatisticamente.

Dirigir sob condição alterada por álcool ou outra substância psicoativa é proibido e considerado infração gravíssima. O teste do bafômetro, fotos, vídeos e relatos de testemunhas podem ser usados como provas para provar a embriaguez.

A multa prevista é de R$ 1.915,38, com suspensão do direito de dirigir por um ano e, em caso de reincidência em até um ano, a multa será o dobro.

As ações são realizadas pela Agetran em parceria com Detran, Sest Senat, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Guarda Municipal e o grupo Sucata Cultural.

 

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias