quarta-feira, 17 jul 2024

Agetran inicia ações educativas da Semana Nacional de Trânsito em Dourados
Dourados

Agetran inicia ações educativas da Semana Nacional de Trânsito em Dourados

Redação
18 setembro – 2023 | 10:10
Blitz educativas devem ser intensificadas durante os próximos dias em Dourados (Foto: Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados)

“No Trânsito, Escolha a Vida” é a mensagem para as Campanhas Educativas de Trânsito deste ano

A Semana Nacional do Trânsito é comemorada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro. Durante todo o mês, mas principalmente nesses dias, órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito empenham-se em suas atividades de educação e fiscalização para, de forma conjunta, trabalhar na construção de vias mais seguras.

Em Dourados, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) programa uma série de ações educativas e culturais em parceria com diversas entidades, como a GMD (Guarda Municipal de Dourados), Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Polícia Rodoviária Federal, CCR MSVia, Corpo de Bombeiros, SEST/SENAT e OAB.

Segundo a diretora da Agetran, Mariana de Souza Neto, ações de educação no trânsito ocorrem durante todo o ano, e agora é intensificada. “Essa é uma rotina dentro do nosso trabalho, que executamos com os nossos parceiros, realizando diversas blitz educativas, visitas à empresas e escolas com palestras e rodas de conversas”, explica.

Programação

Nesta segunda, às 15h, na sede da OAB Dourados, acontece a mesa redonda “Crimes de Trânsito”. Na terça (19) é o “Dia de Aprender Mais”, com palestras em parceria com a Rede Unidos pela Vida e, na quarta (20), às 8h30, na Praça Antônio João, tem blitz educativa e apresentações com o grupo Sucata Cultural.

Na quinta-feira (21), na Câmara Municipal, acontece Sessão Solene em comemoração ao Dia dos Agentes de Trânsito e na sexta (22), às 12h30, acontece ação educativa com colaboradores motociclistas da JBS. No sábado (23), às 8h, tem a 2ª Caminhada Pela Vida, ação conjunta da Agetran com a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e Semed (Secretaria Municipal de Saúde). No domingo (24), agentes devem participar de cultos e missas para falar sobre os “Dez Mandamentos do Trânsito Seguro”.

A programação oficial tem encerramento na segunda-feira (25) com a participação da diretora da Agetran, Mariana de Souza Neto, na Tribuna Livre da Câmara Municipal.

No sábado (30), acontece ação de doação de sangue no Hemocentro com a participação de grupos de ciclistas de Dourados.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias