sexta-feira, 26 abr 2024

Agosto Lilás: Campanha lembra os 16 anos da Lei Maria da Penha

Agosto Lilás: Campanha lembra os 16 anos da Lei Maria da Penha

02 agosto – 2022 | 16:16

A campanha “Agosto Lilás” deste ano celebra os 16 anos da Lei Maria da Penha, que é considerada legislação de referência em todo o mundo no combate à violência contra a mulher. Apesar de o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022 apontar uma queda de mais de 2% no número de feminicídio em 2021 comparado com 2020, ainda 1.319 mulheres foram assassinadas no ano passado apenas por serem mulheres. O documento ainda aponta crescimento de outras formas de violência, como a psicológica.

A farmacêutica bioquímica Maria da Penha, que ficou paraplégica devido a agressões do então marido, se empenhou no combate à violência contra as mulheres dá nome à lei, defendeu a elaboração de um plano pelas próprias mulheres para quebrar o legado que desqualifica o empoderamento feminino.

Essa quebra de legado tem como principal objetivo o compromisso que todos devem ter com a geração de meninas e meninos, com o desenvolvimento e maturidade das suas identidades cidadãs. É necessário romper o ciclo geracional da violência, da desigualdade de gênero, dos vários tipos de violência que cicatrizam o corpo e provocam a marca da humilhação e do constrangimento constante na vida e na alma de todas as mulheres.

No próximo domingo dia 07 de agosto, se comemora os 16 anos da Lei Maria da Penha – Lei 11340/06 | Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias